Polícia Civil debate ações de prevenção à violência com alunos de Boca do Monte

Polícia Civil debate ações de prevenção à violência com alunos de Boca do Monte

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Policial civil Lenon Goulart esteve reunido nesta terça-feira com cerca de 100 alunos da Escola de Ensino Fundamental João Hundertmark para falar sobre a promoção de uma cultura de paz

Estudantes de Boca do Monte, em Santa Maria, ficaram de olhos e ouvidos atentos às dicas de prevenção contra a violência apresentadas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12), na escola do distrito. A ação foi uma das atividades do Papo de Responsa, promovido pela 3ª Região Policial, em parceria com a Secretaria de Educação.


Pelo menos 100 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Hundertmark acompanharam as palestras preventivas voltadas ao ambiente escolar. Na ocasião, o policial civil Lenon Goulart dialogou com estudantes das turmas de 5º a 9º ano, propondo reflexões acerca da importância dos vínculos e do estabelecimento de relações interpessoais saudáveis em prol da construção de uma cultura de paz.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Nesse sentido, a conversa tratou sobre a temática das escolhas, a fim de pensar os diferentes contextos e realidades, no sentido de construir sentidos no espaço escolar. A atividade contou com grande participação dos estudantes, que compartilharam diversas falas e experiências acerca das temáticas abordadas, auxiliando no momento de troca entre palestrante e ouvintes.


A iniciativa


O Papo de Responsa é um programa desenvolvido na Polícia Civil do Estado desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas dos ensinos Fundamental e Médio, tanto  públicas quanto privadas, na promoção de um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.


Tio e sobrinho são presos suspeitos de furtarem carros durante baile em cidade da região Anterior

Tio e sobrinho são presos suspeitos de furtarem carros durante baile em cidade da região

Próximo

"É um índice alarmante", diz especialista sobre número de crianças mortas por afogamento

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI